NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATLETAS PARAOLIMPICOS DESFILAM EM NITEROI EM CARRO ABERTO DOS BOMBEIROS

Renato Landim

Os atletas paraolímpicos que acabaram de regressar dos Jogos de Guadalaraja terão um dia de herói, nesta quinta-feira, dia 1º. Os esportistas da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) vão desfilar em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, com saída marcada para às 14h da sede da Associação no Rio do Ouro, passando pelas principais ruas de Niterói até chegar à Câmara Municipal, na Avenida Ernani Peixoto.

Uma das principais estrelas será o nadador Clodoaldo Silva, que, na primeira vez na classe S5, conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro e quatro de prata. Além do “Tubarão”, estarão presentes João Luis de Castro Almeida, que colocou no peito duas medalhas de bronze e a estreante na competição, Camille Rodrigues, que arrebatou quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze.

Também irão desfilar atletas medalhistas de ouro do vôlei sentado, que garantiram vaga nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012, como Wescley Oliveira e Guilherme Borrajo. O halterofilismo será representado por Alexandre Gouveia, que ganhou bronze, e o basquete, por Írio Nunes, que obteve a quinta posição.

Na Câmara Municipal, os atletas será homenageados pelos vereadores e está prevista ainda uma apresentação do Grupo de Dança em cadeira de rodas Corpo em Movimento, entre outras atividades. Ao todo, os atletas da Andef ganharam 14 medalhas no Parapan do México. Na competição, o Brasil conquistou o bicampeonato no quadro geral de medalhas com 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, totalizando 197 medalhas.

Nadadores da Andef, em Guadalajara: João Almeida, Clodoaldo Silva e Camile Rodrigues (foto: Andef)


Nenhum comentário:

Postar um comentário