NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

PROBLEMAS DE AUDIÇÃO SÃO DETECTADOS EM CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO

Renato Landim

40% das crianças nas escolas da rede pública do Estado apresentam problemas de audição. O levantamento foi feito pela Universidade Federal Fluminense  (UFF) junto a 149 crianças, de acordo com o otorrinolaringologista Rafael Telles, pesquisador da instituição. Do total, 56% não apresentaram nenhum tipo de alteração e em 4% ficou constatada surdez. Segundo o médico, é preciso realizar ações para promover a saúde auditiva para identificar de forma precoce os problemas de surdez.

Os dados foram apresentados durante audiência pública na Assembleia Legislativa, promovida pela Comissão de Saúde da Casa. O presidente da Comissão, deputado Bruno Correia (PDT) destacou que, com esses dados, será preciso elaborar políticas públicas para combater o problema. O parlamentar frisou que vai enviar um relatório do encontro para a Secretaria de Saúde e espera que o Estado tenha ações para ajudar no diagnóstico dos problemas auditivos infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário