NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PORTADORES DE DOWN AUXILIAM EM CAMPANHA DE TRÂNSITO SEGURO EM MACAÉ

Renato Landim

Integrado por portadores de Síndrome de Down, o Grupo Teatro Novo, de Niterói, participou da Semana de Trânsito Macaé. Trajados com coletes de operadores de tráfego da Prefeitura, eles atuaram nos principais sinais de trânsito da cidade, simulando situações de perigo ao volante, salientando sobre os riscos de desrespeito às leis.

Quando o sinal vermelho acendia, o grupo entrava em ação usando faixas alusivas a segurança no trânsito e, com apitos, chamavam atenção para a campanha. Os esquetes ressaltavam a importância para o uso de capacete por motociclistas e, com uma alegoria simulando uma garrafa de cerveja, uma atriz fazia sinais aos motoristas, advertindo-os para os riscos de misturar bebida e direção.

Além disso, a campanha de conscientização incluía a distribuição de panfletos aos motoristas e alertava para a necessidade do cinto de segurança. A maioria dos motoristas recebia com simpatia aos portadores de Síndrome de Down e concordava com o foco da campanha.

Veja o vídeo da campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário