NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PROJETO NA BAIXADA DOA 40 CADEIRAS DE RODAS

Renato Landim

A Prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense, firmou parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de Nova Iguaçu, para um projeto de doação de 40 cadeiras de rodas para pessoas com deficiência ou pessoas com dificuldade de locomoção, além de outros equipamentos como próteses, andadores e cadeiras para banho. A proposta é avaliar cada caso e viabilizar a doação através do Sistema Único de Saúde. O equipamento doado sai com nota fiscal em nome do paciente.

Um dos responsáveis pelo atendimento, o médico fisiatra Nelson Kagohara explicou que os pacientes preencheram uma ficha com dados pessoais e depois passavam por avaliação médica. Ele salientou a importância de a cadeira de rodas ser sob medida, pois proporciona conforto e previne problemas de postura.

Os interessados em obter uma das cadeiras de rodas do programa podem fazer cadastro na Coordenadoria de Integração Social de Japeri, que fica na rua Rosário Loureiro, 137, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9 às 17h e deve ser levadas cópias de identidade e CPF, além de comprovante de residência, cartão do SUS e laudo médico com a prescrição do equipamento a ser utilizado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2670-3002. A data da entrega dos materiais será agendada em breve.

Atendimento para receber uma das 40 cadeiras de rodas em parceria com Prefeitura de Japeri e a AACD (foto:divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário