NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CENTRO DO RIO GANHA ONZE RAMPAS DE ACESSO

Renato Landim

O Centro foi o ponto de partida de um programa da Prefeitura do Rio que prevê acessibilidade nas calçadas da cidade. Na região serão implantadas 11 rampas na entrada do Campo de Santana e na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas de Santana e General Caldwell. Além das rampas, os serviços incluem a construção de piso tátil para facilitar o deslocamento de pessoas com deficiência e faixas lisas para cadeirantes, além de correção de meio-fio. De acordo com a Secretaria de Conservação, o tarabalho deve ser concluído em 40 dias.

O programa será estendido aos demais bairros da cidade, incluindo Tijuca, Ipanema, Lagoa e Copacabana, onde serão reformadas as rampas da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e retirados os degraus na lateral das rampas. Nas zonas Norte e Oeste, os contratos de revitalização estão fase de licitação. O secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, revelou que a Prefeitura vai passar a aproveitar a manutenção regular da cidade para expandir a acessibilidade nas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário