NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

EVENTOS NO RIO CELEBRAM DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Renato Landim

Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Secretaria da Pessoa com Deficiência do Rio programou uma série de atividades neste sábado, no CIAD, no Centro da cidade.

Além da exposição de quadros feitos por artistas que usam a boca ou os pés, houve apresentação de dança de cadeira de rodas com o Grupo Pulsar. O público pode acompanhar ainda um show do Unicirco, comandado pelo ator Marcos Frota e apresentação de capoeira adaptada. O final foi em ritmo de samba, com integrantes dos Embaixadores da Alegria, primeira escola de samba formada por deficientes físicos.

Na sexta feira, os cariocas também puderam acompanhar várias atividades alusivas a data, promovida pela Andef, na Cinelândia. O público vibrou com a exibição do time de basquete de cadeira de rodas da entidade e até pôde experimentar algumas jogadas e arremessos como um dos atletas. Quem também arrancou aplausos do público foi o Grupo de Dança Corpo em Movimento, que mescla cadeirantes e pessoas sem deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário