NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NITEROI ACOLHE COM CARINHO MEDALHISTAS DO PARAPANAMERICANO

Renato Landim

O cenário parecia desfile após uma conquista de Copa do Mundo de futebol. Atletas no alto do carro do Corpo de Bombeiros, buzinaço e acenos em retribuição. No caso, eram desportistas da Andef, medalhistas do último Parapan-americano, na cidade mexicana de Guadalaraja, sendo recepcionados pelas principais vias de Niterói.

Das ruas, Clodoaldo Silva, conhecido como “Tubarão das Piscinas”, Camile Rodrigues, João Luis e Alexandre Gouveia receberam aplausos e sorrisos de várias pessoas. Da janela de apartamentos ou de prédios comerciais, o panorama era o mesmo, como foi o caso do advogado Júlio César Medeiros, que gritou e acenou efusivamente para o grupo. “Sou fã de esporte e ainda mais deles. Eles superam barreiras, são autênticos guerreiros e um exemplo de vida para nós”, acrescentou o praticante de basquete amador.

O dia de homenagens terminou na Câmara Municipal, onde os atletas receberam placas comemorativas por representar o Brasil na competição. Os grupo da Andef foi responsável por 14 das 197 medalhas conquistas pelo Brasil em Guadalajara, obtendo o bicampeonato no quadro geral com 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.
Atletas da Andef medalhistas no Parapan são recepcionados com aplausos em Niteroi
Homenagem aos atletas na Câmara Municipal de Niterói (fotos: Danielle Lima/Andef)

Nenhum comentário:

Postar um comentário