NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2012

DEFICIENTES CONFIANTES NA TRAVESSIA DOS FORTES

Renato Landim

Dezessete pessoas com deficiência estarão participando neste domingo da décima edição da Travessias dos Fortes, competição que será disputada no mar de Copacabana, com largada no Posto 6 e chegada no Forte do Leme. Ao todo, a prova terá percurso de 3.500 metros.

A largada dos deficientes está marcada para às 10:30h e o principal destaque e favorito é o baiano Marcelo Collet, campeão da edição do ano passado com o tempo de 42 minutos. No feminino, a vencedora de 2011 foi a gaúcha Susana Schnamdorf. Marcelo já tem uma trajetória de paraatleta. Natural de Salvador, ele dava os primeiros passos no triátlon quando foi atropelado e ficou com problemas em uma das pernas. No Parapan do Rio, em 2007, ganhou quatro medalhas e já completou a travessia do Canal da Mancha-400km em pouco mais de dez horas.

Assim como no ano passado, o Instituto Novo Ser, responsável pelo Projeto Praia para Todos, vai dar apoio e infraestrutura para os participantes da Travessia. Os atletas que tiverem dificuldade de locomoção serão levados à água por meio de uma cadeira anfíbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário