NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CARIOCAS PODEM CONFERIR PAN DE PARACANOAGEM

Renato Landim

De hoje até domingo, a Lagoa Rodrigo de Freitas estará sendo palco do Pan-Americano de Paracanoagem. Entre os brasileiros são 12 competidores entre masculino e feminino na competição que vale uma vaga para o Mundial, que será disputado na Polônia, em maio.

O destaque entre os homens é o bicampeão mundial Fernando Fernandes e entre as mulheres, o principal nome é Marta Santos Ferreira, campeã mundial. Além do Brasil, disputam a competição Argentina, Canadá, Porto Rico, Equador e Venezuela.

O chefe da equipe brasileira, Leonardo Maiola, destacou que a competição é uma excelente oportunidade para as equipes das Américas conhecerem a futura sede dos Jogos Paralímpicos. Além de apostar nos nomes dos atletas brasileiros de destaque, Maiola acredita no potencial de outros participantes, como Rodrigo Lopes Figueiredo.

No Brasil, a Paracanoagem é um esporte recente, sendo criado em 1995 pelo Comitê Nacional da modalidade e já está confirmado para o Paralimíadas do Rio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário