NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

PRAIA PARA TODOS CHEGA AO FIM COM PENSAMENTO DE EXTENSÃO A TODA ORLA CARIOCA

Renato Landim

Termina neste sábado a temporada de atividades de 2012 do projeto Praia Para Todos, que disponibiliza lazer e desporto adaptado para pessoas com deficiência, organizado pela ONG Novo Ser. A programação será entre 9h e 14h em frente ao posto 3 da Barra da Tijuca e os freqüentadores terão a disposição cadeiras anfíbias, que permitem entrar na água, além de jogos recreativos e atividades de lazer, como vôlei sentado, peteca e surf adaptado.

Iniciado em 2009, tendo passado por várias praias do Rio, desde 2010, o projeto fixou-se na Barra da Tijuca. Para o ano que vem, os organizadores pretendem negociar com a Prefeitura para estender o modelo a outros pontos da orla carioca. Para isso, no entanto, a meta é buscar mais patrocinadores para viabilizar a ideia. A intenção também é fazer do Posto 3 um modelo de acessibilidade para outros locais da cidade. As atividades oferecidas têm orientação de profissionais de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários.

Outros detalhes e mais informações estão no site http://www.praiaparatodos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário