NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Campanha Contra Gripe Alcançará Gestantes e Menores de 2 anos

por Ariane Silva

Estará disponível em todos os postos de saúde de todo o Brasil, do dia 25 de abril a dia 13 de maio, gratuítamente a vacina contra gripe. Vale lembrar que, quem tomar a vacina estará sendo imunizado contra o vírus da gripe comum e a H1N1 (Gripe Suína). A Campanha, este ano, vem alcaçar mais dois grupos: as gestantes e crianças menores de dois anos.
No dia 30 de abril, segundo o Ministério da Saúde, será lançada oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação, contra a gripe, " O objetivo é mobilizar a população quanto á importância de estar imunizado". " É preciso que as pessoas se sensibilizem, para procurar os postos nestes dias de campanha", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O governo estima vacinar cerca de 19 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário