NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Animais são transferidos do zoológico de Niterói


Foto: Anne Jacobson
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) nesta semana cerca de 20 animais que estavam na Fundação Jardim Zoológico de Niterói (Zoonit). A justiça cassou a liminar obtida pelo zôo, que impedia a retirada dos animais do instituto ambiental. Os bichos estavam em quarentena, prontos para serem soltos em seu habitat natural. Dentre os que foram transferidos estavam corujas, gaviões, saguis, tucanos e jibóias. Todos deve ser recebidos por uma universidade do Rio de Janeiro.

Os advogados da Zoonit já protocolaram na semana passada agravo de instrumento que tem como objetivo cassar a liminar de impede a transferência dos animais. A direção do zoológico aguarda a decisão com muita confiança.

O Ibama explicou os motivos para a retirada dos animais. Segundo o órgão, o zôo de Niterói não oferecia boas condições para o alojamento dos bichos e também descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pactuado em 2004. 




por Clayton Genelhu

Nenhum comentário:

Postar um comentário