NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

ATLETAS DA URECE JÁ TREINAM EM NOVA CASA

Renato Landim

As equipes de futebol de cegos e de goalball, nas categorias masculino e feminino, da Urece,  passam a treinar agora no Sindicato dos Fumageiros, na rua Hadock Lobo, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. O novo local conta com uma estrutura adequada, com quadra, vestiário e cantinas, e os atletas  realizam suas atividades às terças e sextas feiras entre 14 e 18h.

A novo acordo põe fim a uma série de dificuldades que os atletas vinham enfrentando desde o fim do vínculo com o América. Sem verbas de patrocínio, a Urece sobrevive graças às parcerias, que proporcionam local para os atletas se desenvolverem. As fontes de renda são oriundas de doações dos chamados “torcedores de primeira”, pessoas físicas que repassam uma quantia mensal à associação, e também pelo desenvolvimento de produtos de acessibilidade.

Quem ainda não conhece a Urece, trata-se de uma associação sem fins lucrativos, que vem se destacando com iniciativas esportivas para os deficientes visuais. Outras informações no site www. uerce.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário