NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

ESCOLA COLIBRI CORRE RISCO DE FECHAR AS PORTAS

Renato Landim


Com dívidas de IPTU atingindo R$120 mil, a Escola Colibri, especializada em Síndrome de Down, está prestes a mudar de endereço e deixar o casarão na Rua Fonte da Saudade, na Lagoa,. A diretora da escola, Dalva Rodrigues, há 36 anos a frente do estabelecimento, agora procura novo espaço já que o proprietário pediu o imóvel.

A Colibri oferece atendimento especializado para cerca de 80 crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down e há tempos passa por dificuldades financeiras. Segundo Dalva, os pais dos alunos também manifestam apreensão com a situação e temem ter que matricular seus filhos em uma escola regular no momento em que a discussão sobre Educação Inclusiva está em evidência no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário