NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uerj: abertas as inscrições para vestibular estadual 2012

Estão abertas, até o dia 21 de maio de 2011, as inscrições para a primeira etapa do processo que fará a seleção de alunos para ingressar nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Aqueles que ainda não se inscreveram devem se apressar, já que o prazo de encerramento das inscrições já se aproxima. Para se inscrever, é preciso ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.
A seleção é constituída por duas etapas, sendo o primeiro teste realizado em 19 de junho, o que representará a grande chance de milhares de estudantes do município de São Gonçalo que sonham conseguir uma vaga no ensino superior.
A dica destacada é que o vestibulando estude e esclareça todas as dúvidas antecipadamente, para que na véspera da avaliação esteja descansado.
"O candidato que se inscreve para o Exame de Qualificação da UERJ sabe que seu preparo se dá com estudo, esforço, muita leitura e compreensão crítica dos conteúdos básicos", garantiu a professora Elisabeth Murad, diretora do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA).

Por Monique Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário