NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

COI VISITA RIO COM VISTAS À PARAOLIMPIADA 2016

Renato Landim

Membros dos Comitês Olímpico e Paraolímpico Internacionais visitaram, na semana passada, a cidade do Rio de Janeiro com vistas aos Jogos Paraolímpicos e Olímpicos de 2016. Durante dois dias, o grupo viu de perto o desenvolvimento das obras de infraestrutura e transporte que estão sendo realizadas na cidade, especialmente para as competições.

Presente às reuniões, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, classificou de proveitosos os encontros que serviram para alinhar os trabalhos e projetos para os Jogos. De acordo com o dirigente, o que foi mostrado às entidades é exatamente o que vem sendo feito e ficou, segundo ele, evidente o avanço tanto nos projetos olímpicos quanto nos paraolímpicos.

O presidente do CPB disse ainda que a visita foi relevante para mostrar o envolvimento das três esferas do governo (federal, estadual e municipal) em relação ao esporte paraolímpico no país, com diferentes programas voltados à pessoa com deficiência e ao esporte, da iniciação ao alto rendimento.

Logotipo dos Jogos Olimpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário