NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Itacoatiara recebe etapa do Circuito da Federação de Surfe do Estado

Com previsão de ondas de até um metro, o paraíso dos surfistas, a praia de Itacoatiara sediará a 2° Etapa do Circuito da Federação de Surfe do Estado neste sábado e domingo.O evento, que conta com o apoio da Secretaria municipal de Esportes, começa às 8h e reunirá atletas de até 18 anos. De acordo com os organizadores, cerca de 100 jovens disputam a competição, divididos nas categorias mirim (até 16 anos), júnior (até 18), longboard júnior (até 18) e especial, dedicada aos portadores de necessidades especiais.
Atletas de estados como Espírito Santo e São Paulo também são esperados no torneio, que serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro amador. De acordo com a assessoria do evento, esta é uma grande opurtunidade para o desenvolvimento de atletas que buscam colocar o Brasil no topo do surf mundial. “Niterói não recebia uma prova deste circuito desde 2007. É importante trazer este tipo de evento para a cidade que tem tanta tradição no surfe”, afirma Renato Bastos, um dos organizadores da etapa niteroiense da competição. A terceira etapa será disputada nos dias 3 e 4 de setembro, na Barra da Tijuca.Os campeões da primeira fase e atuais líderes do ranking, são: Thiago Barcellos (júnior), Lucas Chumbinho (mirim), Karol Ribeiro (feminino Júnior), Gabriel Vitorino (longboard júnior) e William Fontes (especial).




por Amanda Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário