NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Parado no tempo

O Niterói Shopping passa por sérios problemas nos últimos anos. Falta de opções na praça de alimentação, além de problemas estruturais, tem afastado cada vez mais o consumidor do centro comercial mais antigo do município.
As vésperas de completar 26 anos, a praça de alimentação tem sofrido com as ausências das principais lanchonetes, como Compão, Bobs, Habibs e Subway, o que colabora com o afastamento do público. A situação ainda piora, devido a localização do McDonalds, na entrada do shopping, evitando que o público procure a praça. “Opto pelo McDonalds porque é mais fácil. A praça de alimentação é tão escondida, mal localizada, que faz muito tempo que nem vou lá”, afirmou Thaís Almeida.
Outra questão que afeta o shopping é a quantidade de problemas estruturais que possui, um deles é o acesso ao estacionamento, que apesar da fácil localização, fica próximo a áreas de risco. “Não vejo dificuldades, acho que é fácil chegar. O problema é a localização, fica de cara para a favela”,  disse Maria de Lurdes.
Mais um ponto negativo na estrutura é o estado que se encontram os banheiros do centro comercial, ultrapassados. Uma funcionária que preferiu não se identificar, comentou a questão. “Acho que os banheiros daqui precisam de algumas mudanças. O do segundo e terceiro pisos até são bons, mas o do primeiro é o pior, até porque vem muita gente de fora”.
A administração foi procurada, mas o responsável pela área de comunicação não foi encontrado para falar do assunto e a secretaria achou melhor manter-se em silêncio. Resta saber durante quanto tempo os frequentadores do Niterói Shopping passarão por esses problemas. 

Grupo: Clayton Genelhu, Evye Mendes, Guilherme Bernard, Diego Souza, Guilherme Muniz, Tiago Gomes e Thais Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário