NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

APÓS PRESSÃO DO MP, ITABORAÍ VAI TORNAR ACESSÍVEIS PRÉDIOS PÚBLICOS

Renato Landim


O município de Itaboraí está se preparando para tornar acessíveis seus prédios públicos em atendimento a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Baseado nela, a 1ª Vara Cível da cidade determinou que a Prefeitura, as Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento e a Câmara dos Vereadores promovam as ações necessárias num prazo de um ano.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaboraí, a sede do governo já iniciou estudos para estabelecer como as modificações poderão ser feitas. A Câmara dos Vereadores, por sua vez, informou que está discutindo com o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, Inepac, a melhor forma de atender às exigências, uma vez que o prédio é tombado, salientando a preocupação da Casa com os deficientes físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário