NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

CONCURSO DE MODA CRIA ROUPAS ADAPTADAS PARA DEFICIENTES FISICOS

Renato Landim

A notícia vem de São Paulo, mas a iniciativa é boa. Um concurso de moda vai premiar estilistas que apresentarem projetos de roupas adaptadas aos deficientes físicos. É aberto tanto a profissionais quanto estudantes. No momento em que os deficientes encontram espaço no mercado de trabalho, há uma necessidade de encontrar roupas mais confortáveis e práticas, na avaliação da coordenadora do projeto, Daniela Auler. Ela ainda faz um alerta: dependendo do tipo de deficiência, alguns modelos de vestuário podem inclusive prejudicar a saúde.

A medida, realizada pela secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência do governo paulista, já está na terceira edição. A premiação e o desfile estão previstos para setembro. No mais, vamos aguardar uma iniciativa semelhante aqui no Rio de Janeiro e, por extensão, no Brasil inteiro.


Logotipo do 3º concursos de moda incluisva, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário