NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

VALE SOCIAL CHEGA A SÃO GONÇALO E ESTÁ PERTO DE NITERÓI

Renato Landim

Está chegando a São Gonçalo, o Vale Social, programa que permite o ingresso gratuito de deficientes físicos e doentes crônicos em transportes intermunicipais, inclusive metrô. Atualmente, de acordo com o Governo do Estado, as cidades atendidas são Duque de Caxias e Japeri, atendendo cerca de 80 mil pessoas. Na Baixada, Belford Roxo também deve ser contemplada com o projeto nos próximos dias.

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, ressaltou que o Vale Social é um benefício garantido por lei e que o governo espera contribuir de forma mais abrangente para a efetivação desse direito. Além disso, segundo ele, o programa tem estrutura para proporcionar facilidade à população do Grande Rio.

A secretaria de Transportes informou ainda que o órgão vai se reunir em breve com as prefeituras de Niterói e de Maricá para discutir a implantação do convênio. Para ter direito ao cartão, o cidadão precisa se apresentar a um dos 152 postos de atendimento no Estado do Rio e levar um formulário para ser preenchido por um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário