NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FILMES BRASILEIROS COM AUDIODESCRIÇÃO GANHAM MAIS ESPAÇO NA TV BRASIL

Renato Landim


A TV Brasil anunciou a opção pelo cinema nacional para começar sua programação adaptada aos deficientes visuais, oferecendo o recurso da audiodescrição. O superintendente de programação da emissora, Rogério Brandão, destacou que a escolha da faixa “Programa de Cinema” é estratégica. À Agência Brasil, ele disse que o cinema foi considerado o programa mais pertinente para o início desse trabalho. Brandão acrescentou que, dessa forma, as pessoas com deficiência poderão acompanhar e compreender um filme brasileiro, possibilitando o conhecimento e o entendimento de sua história.

Está em vigor desde 1º de julho uma portaria estabelecendo que as emissoras de TV que possuem o sinal digital deverão exibir ao menos duas horas semanais programas com o recurso da audiodescrição. Ainda segundo Brandão, a TV Brasil vai cumprir além do que prevê a norma ministerial, podendo chegar a pelo menos três horas semanais, num primeiro momento.

De acordo com a TV Brasil, o “Programa de Cinema” vai ao ar às sextas-feiras e aos sábados à noite. Além disso, a emissora exibe o “Programa Especial”, dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência, que vai ao ar às sextas, às 19:30h, e aos sábados, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário