NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

OAB-RIO PROMOVE DEBATE SOBRE OS 20 ANOS DA LEI DE COTAS PARA DEFICIENTES

Renato Landim

O 20º aniversário da Lei de Cotas para emprego das pessoas com deficiência será tema de debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 25, a partir das 10h.

Um dos principais objetivos do encontro é discutir os rumos da legislação nessas duas décadas e em que estágio os deficientes estão sendo inseridos no mercado de trabalho. Na ocasião será proposto ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho um plano de ação com metas para cumprimento da Lei de Cotas nas empresas com mais de 100 empregados no Rio.

Estão confirmadas as presenças da vice-coordenadora Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, Andrea Lopes, e da secretária de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho, Vera Albuquerque. Vão também debater o tema o senador Lindbergh Farias, presidente da Subcomissão das Pessoas com Deficiência do Senado, do deputado federal Miro Teixeira, do deputado estadual Márcio Pacheco, e da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor. A mediação será do jornalista Merval Pereira.

A sede da OAB fica na rua Marechal Câmara, 150, no Centro. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário