NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA NA ALERJ DISCUTE TRANSPORTE PÚBLICO NO RIO

Renato Landim

A garantia da gratuidade para deficientes físicos nos transportes públicos do Rio será o foco da audiência pública que a Assembléia Legislativa promove nesta segunda-feira, dia 12, às 14h. Para a reunião foram convidados o secretário estadual de transportes, Julio Lopes, o presidente da Comissão de Transportes da Casa, deputado Marcelo Simão (PSB) e o presidente do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), João Herz.

Presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, o deputado Márcio Pacheco, destacou que a acessibilidade é vista como parte de um conjunto de políticas de mobilidade urbana, que permitem promover a inclusão social, a igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania por todas as pessoas. O parlamentar frisou ainda que transporte acessível garante o direito de ir e vir, condição fundamental do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário