Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

CLÁSSICO SUL-AMERICANO NA FINAL DO FUTEBOL DE 5 NA ANDEF

Renato Landim

Brasil e Argentina fazem neste domingo a final do Desafio Internacional de Futebol de 5, disputado na sede da Andef, em Niterói. A equipe brasileira chegou à essa condição ao vencer os mexicanos por 2 a 0.

Integrante da dupla de ataque do Brasil, Ricardinho frisou que o jogo deste sábado foi diferente ao da estréia, quando o México se portou melhor e evoluiu em campo. Para a final, destaca o atleta, o jogo será mais difícil, pois a Argentina, segundo ele, é uma equipe muito boa e contra o Brasil o potencial deles cresce. O jogador salienta que os brasileiros também vão entrar em quadra com a mentalidade de ganhar o jogo e o torneio. Brasil e Argentina fazem a final às 11h, enquanto que a decisão pelo 3 lugar será entre Espanha e México, às 9h.

No Futebol de 5, as partidas são disputadas por jogadores deficientes visuais. Os jogos acontecem em campos de grama sintética com bandas laterais e a bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. Há ainda um guia, o chamador, que fica atrás do gol, para orientar os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário