NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

LIVRO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL TEM LANÇAMENTO NA BIENAL

Renato Landim

O livro “Educação Especial-inclusão escolar da criança autista”, do professor José Ivanildo dos Santos, terá sessão de autógrafos neste domingo na Bienal do Livro, a partir das 11h. O evento será no stand da Livraria All Print, no Pavilhão Verde.

A seguir, segue a resenha do livro, extraída do site da editora:
Segundo Windholz (1995), “com os conhecimentos de que se dispõem hoje, sabe-se que o tratamento da pessoa com autismo ‘é uma tarefa de vida’ que não se restringe apenas ao portador, mas engloba seus familiares, a escola e demais ambientes da comunidade nos quais vive e atua”. Assim, resulta como de extrema importância o papel da escola no desenvolvimento dessas crianças. Este livro propõe, aos educadores, possibilidades para favorecer o desenvolvimento de uma criança com autismo num ambiente com menos restrições e com o máximo de recursos alternativos necessários à sua participação ativa, no contexto escolar. Sabemos que os sintomas do autismo são complexos e podem comprometer a qualidade de vida, aquisição de autonomia e participação na sociedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário