Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE ESPECIAL PARA O ROCK IN RIO

Texto e foto: Renato Landim


Os deficientes físicos que irão ao Rock in Rio e forem utilizar o Rio Card Especial deve entrar no site do cartão e informar sobre a necessidade de transporte especial. Segundo o Rio Card, é necessário entrar no espaço “fale conosco” e enviar as informações sobre o dia, horário e local de embarque do ônibus. Na última quinta-feira, o RIO COMUNIDADE constatou a existência de assentos sinalizados para deficientes físicos, situados logo na entrada dos coletivos. De acordo com um motorista que preferiu não se identificar, quem usa cadeira de rodas precisa ser carregado até dentro do ônibus, enquanto que a cadeira é armazenada no bagageiro. Os ônibus tipo frescão não contam com o dispositivo que leva as cadeiras de rodas para um espaço reservado no interior dos ônibus, como acontece nas linhas regulares da cidade.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que nem mesmo os veículos com licença especial de estacionamento para deficientes físicos terão permissão para chegar à porta principal da Cidade do Rock. Ainda de acordo com a pasta, quem optar pelas linhas regulares vai parar distante do local do evento e garante que mais da metade da frota já está equipada com dispositivos de acessibilidade.
Assento especial para deficientes no ônibus especial do Rock in Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário