NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

ESPORTE PARALÍMPICO NA PAUTA DA VISITA DO PRÍNCIPE HARRY AO RIO

Renato Landim

O esporte paralímpico vai estar na agenda da visita ao Rio de Janeiro do Príncipe Harry neste fim de semana. Amanhã, o velocista Lucas Prado, recordista mundial das provas de 100m e 200m é um dos convidados do Great Sports Day, no Aterro do Flamengo.

Integra a comitiva do Príncipe o diretor de Integração Paralímpica, Crhis Holmes no  evento visa promover os interesses dos britânicos no Brasil e arrecadar fundos para projetos sociais brasileiros, além de celebrar o ano Olímpico.

Os dois atletas têm trajetórias semelhantes de superação. O mato-grossense Lucas é o cego mais rápido do mundo e ganhador de três medalhas de ouro na Paralimíada de Pequim. Holmes é o nadador paralímpico mais bem sucedido do Reino Unido, ganhando nove medalhas de ouro, sendo seis em uma única competição. Atualmente, ele é diretor de Integração da Paralímpiada de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário