Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

UERJ INAUGURA AUDITÓRIO PRIVILEGIANDO ACESSIBILIDADE

Renato Landim

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro acaba de inaugurar um auditório que permite realizar audiodescrição de filmes e vídeos para os deficientes visuais. Batizado de Auditório Cartola, em homenagem ao compositor da escola de samba Mangueira, o espaço privilegia a acessibilidade com acesso livre para cadeirantes e o deslocamento de pessoas cegas ou com visão reduzida.

O espaço da UERJ é o primeiro auditório das universidades públicas fluminenses projetado para esse fim, além de estar dotado de equipamentos que permitam a tradução simultânea em eventos internacionais.

fonte: Uerj

Detalhe do novo auditório da Uerj: acesso facilitado para cadeirantes e audiodescrição para deficientes visuais (foto:divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário